Formulário ESTA


ESTA são as iniciais de "Electronic System for Travel Authorization" (Sistema Electrónico para Autorização de Viagens). ESTA é um sistema de candidatura online desenvolvido pelo governo dos Estados Unidos da América para realizar uma pré-verificação dos viajantes antes de que a sua entrada nos Estados Unidos seja permitida. Devido às regulamentações de segurança intensificadas que entraram em vigor no dia 12 de Janeiro de 2009, os visitantes que viajem no âmbito do Waiver Program devem candidatar-se à obtenção da Autorização de Viagens com antecedência, antes da sua visita aos Estados Unidos. Todos os viajantes devem igualmente possuir um passaporte passível de leitura por máquina para poderem ser admitidos nos Estados Unidos. O processo de candidatura à obtenção do ESTA ocorre totalmente online e é de responsabilidade do Departamento Americano de Segurança Interna (DHS).

  • O ESTA (Autorização de Viagens para os E.U.A.) não é um visto . É uma pré-autorização para tripular um navio ou um avião que se dirija para os E.U.A.
  • O objetivo do ESTA é permitir ao governo norte-americano a pré-verificação de todos os viajantes do Programa Visa Waiver antes de que partam dos seus respectivos países rumo aos E.U.A.
  • Só os cidadãos dos 37 Países do Programa Visa Waiver que estão de visita aos Estados Unidos no âmbito do Programa Visa Waiver devem candidatar-se.
  • Se a sua Candidatura ao ESTA for rejeitada, terá de obter um Visto de Visitante B-1 ou um Visto de Turista B-2.
  • Uma Autorização de Viagens ESTA aprovada não garante por si só a entrada nos Estados Unidos.

 18 total views,  1 views today