Vistos

Geralmente anexado ao passaporte concede a seu portador a permissão legal de entrada em qualquer local estrangeiro durante um período determinado. Realizar atividades não legalizadas por ele figura caso de imigração ilegal, que implica na deportação do infrator até seu país natal.





Documentação Necessária para Obter Vistos


USA

Estados Unidos da América







Documentação Básica para todos os solicitantes

Comprovante de agendamento de entrevista
Passaporte atual com validade mínima de 06meses.
Passaporte anterior vencido (todos que possuir).
Confirmação de preenchimento on-line do formulário modelo DS 160.
Confirmação de agendamento (Feito eletrônicamente).
Passaportes Originais com visto válido de parentes em primeiro grau (pai/mãe/irmão/esposo(a)/filhos)mesmo que não estejam viajando com o requerente mas que já possuam visto valido).
Extratos bancários atualizados ref. 03 últimos meses (Conta corrente/ poupança/ investimentos/ fundos).
Declaração de Imposto de Renda Completa com Recibo de Entrega Original, do último exercício.
Registro de Imóveis ou Escrituras de imóveis (se possuir).
Certificado de Registro de Veículo do solicitante ou da família-pais/esposo(a).
Carteira funcional ( CRM, OAB, CRC, CREA, se possuir ).
Se empregado acrescentar: 03 últimos holerites + carteira de trabalho original atualizada.
Se empregador acrescentar: 03 últimos pró-labores + contrato social e última alteração contratual + Cartão CNPJ + I.R. pessoa jurídica completo.
Se autônomo acrescentar: declaração da empresa em papel timbrado informando que o passageiro presta serviços, incluindo dados da função, período e valor recebido mensalmente + declaração do contador informando os três últimos rendimentos + contrato de prestação de serviços.
Se aposentado/pensionista acrescentar: 03 últimos contra-cheques de aposentadoria e/ou pensão.
Se proprietários de imóveis acrescentar:contrato de aluguel + recibos dos três últimos meses.
Estudantes menores/dependentes: documentos de renda dos pais + comprovante escolar ( decl. escolar e/ou 03 últimos comprovantes de pgto).
Estudantes maiores: documentos de renda próprios, se possuir e dos pais + declaração de suporte financeiro do pais + comprovante escolar (declaração escolar e/ou 03 últimos comprovantes de pagamento).

Negócios / Feiras / Congressos / Treinamentos / Eventos (Visto categoria B1 ou B1/B2):

Declaração da empresa do Brasil em papel timbrado, apresentando o colaborador, explicando os motivos da viagem e se responsabilizando pela mesma.
Carta convite da empresa nos Estados Unidos em papel timbrado(Original ou via fax legível) ou comprovante de inscrição em evento e/ou quaisquer outros documentos que comprovem o motivo da viagem aos EUA.

Trânsito (Visto categoria C1):

Documentação básica . Bilhete aéreo. Visto emito para o paies de destino ( se for o caso ).

Estudos / Intercâmbio (Vistos categorias F1 ou J1):

Documentação básica . Quando for menor ou dependente levar os dos dos pais.
Comprovante de pagamento da Taxa SEVIS* (realizada pelo aluno ou pela escola através do site: www.fmjfee.com).
Petição vinda da escola: I-20 ou DS 2019 original.

Forma de pagamento das taxas

Consulte-nos

Importante - Referente vistos a estudos:

1- Todos os solicitantes destas categorias de visto, deverão ter seus dados inclusos em um banco de dados, a escola ou empresa é que deverá passar os dados referente ao tipo de solicitação desejada mais o nome do solicitante.Existe uma taxa a ser recolhida = SEVIS no valor de US$ 35,00 (J1-au pair) ou US$ 200,00 ( demais cursos = vistos J1 ou F1).
2- Saibam que as regras do Departamento de Segurança Interna dos EUA estabelecem que os solicitantes a visto de não-imigrante F, M ou J não terão seus vistos emitidos a não ser que sejam registrados pela escola no Sistema de Registro de Segurança Interna chamado SEVIS. Estudantes solicitando os vistos F-1, F-2, M-1 e M-2 pela primeira vez podem ter seus vistos emitidos até 120 dias antes do iníco do seu programa acadêmico de estudos (ao invés de até 90 dias como era no regulamento anterior). Solicitantes a visto J-1 e J-2 podem ter seus vistos emitidos a qualquer dia antes do início dos seus programas de intercâmbio. Além disso, os portadores de vistos F, M ou J não serão admitidos nos EUA mais de trinta dias antes do início de seu programa, conforme o que tenha sido preenchido em seu formulário I-20 (para os vistos F ou M) ou DS-2019 (para os vistos J). Favor levar em consideração essa data ao fazer seus planos de viagem para os Estados Unidos. Por exemplo, se seu programa tiver início em 1º de maio, você só poderá entrar nos Estados Unidos a partir de 2 de abril.

 2 total views,  1 views today